Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaTribuna LivreNotícia
12/03/2021 10:00:00
Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada através do Sistema de Deliberação Remota (SDR), na manhã desta sexta-feira, 12, a presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde (Sindacs), Rita Suzana, ocupou o espaço da Tribuna Livre para cobrar demandas da categoria ao Governo Municipal. Entre as necessidades apresentadas está a disponibilização de fardamento. “Os agentes não recebem fardamentos desde 2018”, revelou sindicalista.
Suzana explicou a importância das fardas para os agentes comunitários de saúde e de combate a endemias: “Nós recebemos uma farda em 2018. A farda é um EPI na medida em que identifica o agente comunitário. O agente sendo identificado não corre certos riscos e também garante a segurança da comunidade. Ele precisa estar com a farda, com a credencial dele”.
Atenção do Governo Municipal – Rita Suzana pediu que a prefeita Sheila Lemos (DEM) atenda ao pedido de reunião do sindicato. “Nós queremos nos apresentar para a prefeita, desejar que ela tenha sucesso e falar das nossas pautas. Já mandei um ofício, espero que a prefeita nos chame”, cobrou.
Outra cobrança apresentada por ela é o turnão durante o período de verão, devido ao calor ao qual os agentes são submetidos e também a aprovação do Projeto de Lei que prevê a gratificação de pós-graduação dos servidores.