Imagem Presidente da Câmara e Prefeita de Conquista recebem Manifesto 8 de Março

Presidente da Câmara e Prefeita de Conquista recebem Manifesto 8 de Março

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaNotíciaLuis Carlos DudéMárcia Viviane Hermínio OliveiraOrlando FilhoSubtenente MunizDelegado Marcus Vinicius

08/03/2021 16:30:00


O Fórum de Mulheres de Vitória da Conquista aproveitou o Dia Internacional da Mulher para desenvolver várias ações no município. Uma delas aconteceu no Auditório do Cemae quando um grupo de mulheres, acompanhadas por vereadores, entregou à prefeita em exercício, Sheila Lemos (DEM), o Manifesto 8 de Março. O documento apresenta uma série de demandas que defende a luta pela vida das mulheres, vacinação contra a Covid-19 para todos os brasileiros, retorno do auxílio emergencial no valor de R$ 600 e o afastamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

"O Manifesto 8 de Março tem uma pauta nacional, elaborado com esses temas principais, além de outras questões como a violência doméstica contra mulheres.Temos ainda a pauta local, que foi totalmente elaborada e reiterada pelo Fórum de Mulheres, que desde 2017 vem atuando no município com diversas entidades e cobrando demandas antigas", explicou a vereadora Viviane Sampaio (PT).

A jornalista Luciana Oliveira, que faz parte do Fórum de Mulheres de Vitória da Conquista, ressaltou a importância do mês de março para promover essas discussões. "A gente tem que lembrar que o dia 8 de Março é uma data política. Eu acordei hoje recebendo parabéns e agradeço as mensagens. No entanto, 8 de Março é uma data política, é uma data para dar mais visibilidade às mulheres. A gente luta o ano inteiro para garantir avanços, sobretudo na vida das mulheres e o mês de março é esse momento de maior visibilidade para essas ações", afirmou a jornalista. 

O presidente da Câmara Municipal, vereador Luís Carlos Dudé (MDB), também recebeu o Manisfesto 8 de Março juntamente com a prefeita em exercício, Sheila Lemos.  "Recebemos esse documento com a responsabilidade muito grande de fazer com que essas coisas passem a funcionar efetivamente diante do Poder Executivo e do Poder Legislativo. Que a gente possa abrir mais espaços para as mulheres na Câmara Municipal de Vitória da Conquista. Que a gente possa estar mais próximos de todas as mulheres e que essa data possa servir para fazermos uma reflexão mais ampla", afirmou Dudé. 

Também estavam presentes os vereadores Orlando Filho (PRTB), Hermínio Oliveira e Marcus Vinicius (Podemos), Viviane Sampaio (PT)  e o Subtenente Muniz (Avante).

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Março 2024
11

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31