Imagem Presidente da Câmara relembra criação da Guarda Municipal em Aula Magna

Presidente da Câmara relembra criação da Guarda Municipal em Aula Magna

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaNotíciaLuis Carlos Dudé

08/03/2021 16:00:00

A Aula Magna do curso de formação da primeira turma da Guarda Municipal de Vitória da Conquista aconteceu nesta segunda-feira (8), no auditório do Cemae. O presidente da Câmara Municipal, vereador Luís Carlos Dudé (MDB), participou da solenidade, que contou com a presença da prefeita em exercício, Sheila Lemos (DEM), do comandante da Guarda Municipal, tenente-coronel Antônio Braga, além de secretários do Governo Municipal e outras lideranças.

Na oportunidade, Dudé relembrou a criação da Guarda Municipal e a contribuição do Poder Legislativo nesse processo. "Precisamos destacar aqui a liderança do prefeito Herzem Gusmão e o empenho dos vereadores Hermínio Oliveira e Rodrigo Moreira, que na época se empenharam ao máximo para que a Guarda Municipal fosse agora uma realidade. Com a formação dessa primeira turma, teremos um centro comercial mais seguro e, com isso, daremos condições para que a Polícia Militar possa realizar um policiamento ostensivo mais intenso na periferia da cidade", garantiu Dudé.

A prefeita em exercício, Sheila Lemos, também ressaltou a vontade do prefeito Herzem Gusmão em garantir mais segurança à cidade com a criação desse órgão. "Neste momento, precisamos agradecer o compromisso do prefeito Herzem Gusmão em garantir mais segurança à Vitória da Conquista. Quero destacar que a Guarda Municipal é o futuro da segurança pública em nosso município", afirmou.

A aula inaugural foi restrita a convidados, em respeito às normas de combate à Covid-19. O Inspetor geral da Guarda Civil Municipal de Salvador, Marcelo Oliveira Silva, ministrou uma palestra sobre “A importância da Guarda Municipal no cenário atual e futuro da segurança pública municipal”.

As atividades do curso de formação serão ministradas na Faculdade Independente do Nordeste (Fainor), em salas amplas e ventiladas, com respeito a todos os protocolos de segurança. Para isso, os alunos serão divididos em seis turmas. A qualificação acontecerá por meio de cinco módulos, com duração de dois meses e 15 dias, incluindo o estágio operacional.

Maio 2024