Imagem Luciano Gomes destaca reinício das obras do sistema de água de São Joaquim e Capinal

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLuciano GomesPCdoB

05/03/2021 11:15:00

Na Sessão Ordinária desta sexta-feira (5), realizada pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR), o vereador Luciano Gomes (PCdoB) parabenizou o vereador e delegado Marcus Vinícius (Podemos) pela operação policial que resgatou vários cachorros em Vitória da Conquista. Ele parabenizou também o vereador Hermínio Oliveira (Podemos) pelo trabalho que garantiu o fornecimento de água à comunidade Lagoa do Boi, na Zona Rural do município.

Ainda falando de obras, o vereador Luciano explicou que a pavimentação da estrada de Iguá não tem recursos diretos de emenda parlamentar de nenhum deputado. Ele informou também aos moradores do Capinal e de São Joaquim I e II que as obras do sistema simplificado de água estão sendo retomadas nessas localidades. Gomes ressaltou que o mandato dele tem atuado na perfuração de poços artesianos em diversas comunidades do município, como forma de combater os efeitos da seca na Zona Rural.

Outro assunto abordado pelo parlamentar foi o atraso no repasse de recursos do Sistema Único de Saúde ao Hospital São Vicente. Ele explicou que já cobrou da Secretaria Municipal de Saúde, explicações para esse atraso, mas não obteve resposta do Governo Municipal até o momento.

Luciano encerrou o discurso fazendo um apelo ao Líder do Governo na Câmara Municipal, Ivan Cordeiro (PSDB), para cobrar do Poder Executivo, a execução de emendas impositivas na sua totalidade.

Maio 2024