Imagem  “A maior luta da humanidade é a Covid-19, não adianta buscar culpados”, diz Orlando Filho

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPRTBOrlando Filho

05/03/2021 10:40:00

Parabenizando as mulheres, em nome de sua esposa e de suas assessoras, o vereador Orlando filho (PRTB) iniciou o seu pronunciamento na Sessão Ordinária desta sexta-feira, 05, realizada remotamente pela Câmara Municipal. Em seguida, fez um apelo à sociedade para que se previna contra a Covid-19: “A maior luta da humanidade é, sim, a Covid 19, não adianta buscar culpados”.

Lembrou que o vírus está no ar e vem se fortalecendo com o egoísmo das pessoas. “É um vírus que gosta de aglomerações. Se puder ficar em casa, fique; se tem que sair de casa para trazer o pão, que o faça com todo o cuidado”, alertou, aproveitando para parabenizar a todos os profissionais de saúde, que no seu entendimento, são heróis. “Ainda não chegamos ao fim, mas se juntos fizermos a nossa parte, com empatia, vamos conseguir combater esse mal”, conclamou.

Em seu pronunciamento, Orlando ainda citou um médico de Salvador que deu um depoimento desesperador após observar um paciente em uma ambulância sem conseguir respirar”.

Por fim, o vereador destacou a situação dos ambulantes de feiras livres que estão impedidos de trabalhar até o dia 1º de abril, e também a fiscalização realizada em alguns ônibus. “Não dá tempo higienizar, entram e saem pessoas dos ônibus a cada segundo e não dá tempo de higienizar nesses intervalos”, concluiu.