Imagem “Ninguém aqui quer lockdown. Queremos a vacina”, afirma o vereador  Valdemir Dias

“Ninguém aqui quer lockdown. Queremos a vacina”, afirma o vereador Valdemir Dias

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTValdemir Dias

26/02/2021 11:15:00

Na sessão desta sexta-feira (26), o vereador Valdemir Dias (PT) cobrou da Prefeitura de Vitória da Conquista a pavimentação das avenidas Porto Velho e Amapá, no bairro Ibirapuera. Ele ressaltou que os recursos para essas obras já estão no orçamento do município por meio de emenda impositiva do seu mandato, que tem valor superior a R$ 309 mil.

O líder da Bancada de Oposição lembrou ainda o registro do primeiro caso de Covid-19 no Brasil, completando um ano nesta sexta-feira (26). Ele lamentou que, após todo esse tempo, o país continue registrando índices alarmantes da doença, com o estrangulamento da oferta de leitos hospitalares tanto na rede pública, quanto na rede privada.

Ainda falando em Covid-19, Valdemir Dias apresentou alguns dados da doença em Vitória da Conquista. “Só essa semana morreram 13 pessoas aqui no município. Em fevereiro, registramos 32 mortes, e de janeiro até agora já foram 76 pessoas que perderam a vida por causa dessa doença”, informou o vereador.

Valdemir ressaltou a necessidade de acelerar o processo de vacinação para o enfrentamento da doença. “Ninguém aqui quer lockdown, queremos a vacina. No entanto, o negacionismo do Governo Federal atrasou todo o processo de imunização e nos submeteu a esses transtornos. Não podemos relativizar as vidas que estão sendo perdidas”, lamentou o líder.

O vereador encerrou o discurso afirmando que a Câmara Municipal de Vitória da Conquista tem feito o seu papel e espera que o Poder Executivo faça a  contrapartida.