Imagem Orlando Filho pede união entre população e poder público para frear avanços do coronavírus

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPRTBOrlando Filho

19/02/2021 10:10:00

Em seu pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), nesta sexta-feira, 19, o vereador Orlando Filho (PRTB) pediu que a população mantenha os protocolos de saúde e pontuou a necessidade de realizar uma discussão a respeito da construção de um hospital de campanha na cidade.

“É preciso discutir sobre um hospital de campanha em Vitória da Conquista”, pontuou Orlando, destacando ações esperadas do Poder Público. Ele ressaltou que a população também precisa fazer a parte que a compete. “Mantenhamos os protocolos de saúde”, pediu o parlamentar.

Orlando Filho avaliou que a atuação conjunta entre população e poder público é capaz de frear os avanços da Covid-19, no município. “A força da unidade é capaz de vencer qualquer adversidade”, disse, conclamando: “Quero conclamar a sociedade a manter a sobriedade e, acima de tudo, a compaixão uns com os outros. Não tem sido fácil pra ninguém. Nós, pessoas conscientes, não podemos deixar de acreditar que vai passar esse momento”, emendou.

Ainda em seu discurso, o vereador se solidarizou com seus familiares pela perda de um membro da família, vítima de complicações da Covid-19. “Quero me solidarizar com minha tia, Maria das Graças, minhas primas e demais familiares. Perdemos o tio Edmundo Ferreira de Matos”, lamentou Orlando Filho.