Imagem Valdemir Dias cobra licitação do transporte público e critica custos de manutenção do sistema

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTValdemir Dias

12/02/2021 11:10:00

Na Sessão Ordinária desta sexta-feira (12), o líder da Bancada de Oposição, vereador Valdemir Dias (PT), destacou mais uma vez o atual contexto do transporte público em Vitória da Conquista. O vereador afirmou que a falta de organização e de fiscalização por parte do Governo Municipal faliu o sistema e prejudicou milhares de usuários do serviço. Ele criticou o desempenho comercial das empresas que operam emergencialmente o transporte público na cidade. “A viação Rosa arrecada cerca de R$ 800 mil e a prefeitura paga mais de R$ 1,6 milhão. Quem fica com o prejuízo?”, questionou o vereador.

Outro aspecto criticado pelo vereador Valdemir Dias foi a demora para realizar uma nova licitação do transporte público. Afirmou que a Bancada de Oposição vai cobrar do Ministério Público, um prazo para que a Prefeitura de Vitória da Conquista regulamente o transporte público.

Valdemir encerrou o discurso criticando o contrato emergencial que a prefeitura firmou com a Viação Rosa e com a Viação Atlântico. “Esse contrato já dua mais de dois anos, quando o prazo máximo seria de seis meses como prevê a lei. A Câmara precisa saber quanto o cidadão conquistense está pagando para manter esse sistema”, finalizou.