Imagem Chico Estrella faz criticas à prefeitura e afirma: “uma cidade que está entregue às traças”

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaChico EstrellaPTC

12/02/2021 10:35:00

O vereador Chico Estrella (PTC), em seu pronunciamento na Sessão Ordinária realizada nesta sexta-feira (12), na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, fez duras críticas ao Executivo Municipal, apontando questões envolvendo o prefeito Herzem Gusmão (MDB) e a prefeita em exercício Sheila Lemos (DEM).

“Gostaria, neste momento, de falar da letargia que toma conta da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista”, iniciou Chico Estrella. “Ouvi, na segunda-feira, um áudio do Excelentíssimo Sr. prefeito, eleito democraticamente, que se encontra enfermo na cidade de São Paulo, numa UTI do Hospital Sírio Libanês, dizer que estava conversando com seus secretários”, afirmou, questionando a aprovação da licença médica concedida ao prefeito Herzem Gusmão: “Nós aprovamos aqui nesta Casa, uma licença para o Excelentíssimo prefeito. Por isso, quem tem que verdadeiramente governar Vitória da Conquista é a prefeita desta cidade, Sheila Lemos”, disse Estrella.

Chico ainda afirmou que “a prefeita faz turismo diariamente pela cidade, agora se dirigiu a Brasília para fazer turismo na capital federal”. E completou: “foi com o intuito de trazer a duplicação da Via Bahia”.

O vereador Chico Estrella aproveitou para tecer críticas à Via Bahia:  “A Via Bahia, esta que eu tive o prazer de participar de uma Audiência Pública com o amigo José Maria Caires, eu ouvi de um dos diretores que o dinheiro que seria investido aqui, eles estavam investindo nos Estados Unidos, num total desrespeito a nossa cidade”, disse o parlamentar.

Estrella redirecionou à crítica novamente à prefeita em exercício, Sheila Lemos: “Espero que a nossa prefeita desça do salto e venha governar Vitória da Conquista, pois foi pra isso que ela foi eleita. Queremos celeridade às obras do Centro de Vitória da Conquista. A cidade está entregue às traças. Há quase trinta dias uma obra ali perto do Panvicon Center para colocar um simples ralo no meio da rua. Está lá o comércio sendo prejudicado”, afirmou Chico.

Por fim, o vereador afirmou: “Espero que tenhamos vereadores com independência para cobrar e não simplesmente vereadores que usam esta tribuna para justificar o fechamento de 83 escolas da zona rural”, finalizou Chico Estrella.