Imagem  Chico Estrella rebate acusações da subsecretária de Educação do município

Chico Estrella rebate acusações da subsecretária de Educação do município

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaChico EstrellaPTC

10/02/2021 10:45:00

O vereador Chico Estrella (PTC) usou a tribuna na Sessão Ordinária desta quarta-feira, 10, para falar da crítica feita pela subsecretária de Educação do município, Arlete Dórea, na audiência que debateu o retorno das aulas presenciais em Vitória da Conquista: “Participamos de uma importante audiência pública sobre o retorno das aulas presenciais, fiz a minha fala e tive que sair, mas fui tomado de surpresa quando soube que a subsecretaria de Educação disse que eu ganhei a eleição batendo na administração. Eu venci as eleições denunciando, mostrando o que verdadeiramente acontece na Prefeitura Municipal”, disse.

Chico aproveitou para questionar as ações da subsecretária: “O que achar de uma subsecretária que ajudou a cortar o salário dos professores, que perseguiu os permissionários do transporte escolar e não conseguiu sequer montar uma licitação”, questionou.

Segundo ele, um contrato emergencial só pode durar 180 dias, “mas aqui em nossa cidade já são dois anos”. Ele afirmou também que a subsecretária ajudou a fechar 83 escolas na zona rural e praticamente acabou com a merenda escolar.

Finalizou dizendo ser contra a volta às aulas porque a Secretaria de Educação não tem condição de retornar. E fez uma comparação entre a Smed e o período da escravidão: “O secretário comanda essa secretaria com o chicote na mão e sua subsecretária atua como capitã do mato”.