Imagem Babão pede quebra-molas, extensão de água e critica aumento no preço da gasolina

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPCdoBRicardo Babão

10/02/2021 11:05:00

Na Sessão Ordinária desta quarta-feira (10), na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, o vereador Ricardo Babão (PCdoB) tratou de temas como trânsito, aumento no preço da gasolina, aniversário do PT, retorno às aulas e abastecimento de água no Distrito do Iguá.

O vereador reforçou a solicitação, via ofício, pedindo a instalação de quebra-molas em cruzamento da Avenida Maranhão com a Avenida Serrinha. “Fico feliz por ter sido o vereador mais votado do Bairro Ibirapuera. E agora, como vereador, tenho ainda mais obrigação de cobrar do poder público da nossa comunidade”, disse Ricardo.

O novo aumento do preço da gasolina em Vitória da Conquista também foi criticado durante a fala do vereador. “Em conquista nós não podemos fechar os olhos e aceitar o que tá acontecendo na nossa cidade. É a gasolina mais cara do nosso país”, disse Babão.

“Temos que levantar essa bandeira e retornar com a comissão, que vem fazendo um excelente trabalho cobrando dos poderes judiciários uma providência sobre o assunto”, completou o vereador.

Ricardo Babão também anunciou uma indicação de sua autoria à Embasa, pedindo a extensão de água para Santa Rita, no Distrito do Iguá.

“Pode ficar tranquilo que já estamos correndo atrás para que àquela comunidade tenha acesso à água potável”, disse o vereador. “Eu tenho certeza que a comunidade de Santa Rita, com o apoio do nosso deputado Fabrício, com o empenho da Embasa, logo terá condição de vida muito melhor”, completou Ricardo.

Babão aproveitou para comentar a audiência pública da última terça-feira (09), que tratou sobre o retorno às aulas presenciais nas redes pública e privada em Vitória da Conquista. “Quero parabenizar o colega, autor da audiência, e dizer que foi muito produtiva. Muito importante o debate sobre o retorno das aulas, quando debatemos com responsabilidade e mostramos que nós somos a favor da volta às aulas, mas com responsabilidade, com estrutura”, afirmou o vereador, acrescentando que na condição de membro da Comissão de Saúde, junto com os vereadores Viviane Sampaio e Dinho dos Campinhos, estará atento às condições para o retorno das aulas.

Por fim, o vereador ainda parabenizou o Partido dos Trabalhadores pelos 41 anos de fundação, relembrando os 20 anos em que a cidade foi governada pelo partido.

Maio 2024