Durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira (10), na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, o vereador Dinho dos Campinhos (PP) discursou em defesa da educação e da equidade dos avanços e melhorias nas zonas urbana e rural.
O vereador fez uma reflexão sobre o papel dos integrantes do Legislativo Municipal. “A cada quatro anos, o povo tem a oportunidade de eleger seus representantes para os poderes executivo e legislativo. Há, neste momento, uma expectativa grande do eleitor em relação ao eleito para que este cumpra o que prometeu durante a campanha”, afirmou Dinho dos Campinhos.
O edil também discutiu os avanços que Vitória da Conquista vem registrando nos últimos anos. “Reconhecemos os avanços que a cidade de Vitória da Conquista vem experimentando”, afirmou Dinho. “Mas esses avanços têm que chegar também às pessoas mais simples da cidade, seja em qualquer âmbito: educação, na segurança, no esporte, gerando oportunidades para todos”, completou o vereador.
O parlamentar afirmou que ainda tem muito a se fazer, e que ele vai conclamar atenção do poder público para as escolas municipais da cidade e para os menos favorecidos. Aproveitou para pedir melhorias nas condições da Escola Municipal Idália Torres, localizada no Bairro Simão.
“Eu me recordo de uma demanda que o nosso gabinete recebeu esses dias sobre a Escola Municipal Idália Torres, situada na Rua São Pedro, no Bairro Simão. É uma unidade que atende da pré-escola ao ensino fundamental, com cerca de 200 alunos, e 24 funcionários, dos quais, alguns tiveram os seus contratos rescindidos”, afirmou o vereador Dinho.
Segundo o parlamentar, a escola se encontra numa situação precária. Além da necessidade urgente de reestruturação no quadro de funcionários, inclusive para o preparo da volta às aulas que logo se dará, faz-se necessária uma reforma geral na estrutura para receber as crianças com a dignidade e a qualidade de ensino que elas merecem.