Imagem Câmara fiscaliza vacinação contra a Covid-19 em Conquista

Câmara fiscaliza vacinação contra a Covid-19 em Conquista

26/01/2021 18:43:00

Durante a manhã desta terça-feira, 26, uma comitiva da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), formada pelo presidente da Câmara, Luís Carlos Dudé (MDB), e pelos vereadores Alexandre Xandó (PT), Hermínio Oliveira (Podemos), Orlando Filho (PRTB), Ricardo Babão (PCdoB), Subtenente Muniz (Avante) e Viviane Sampaio (PT), acompanhou a vacinação de trabalhadores da Saúde contra a Covid-19, no estacionamento do Shopping Boulevard.

Na oportunidade, os parlamentares ouviram da diretora de Vigilância em Saúde, Ana Maria Ferraz, esclarecimentos quanto ao Programa de Vacinação adotado no município. De acordo com ela, o cronograma está seguindo as diretrizes recomendadas pelo Ministério da Saúde.

“A Câmara está cumprindo com o seu papel fiscalizador, acompanhando esse processo de vacinação. Esse acompanhamento, essa fiscalização é necessária”, explica o presidente do Legislativo Municipal, vereador Dudé. “Será assim durante todo o tempo, estaremos acompanhando todo o programa de vacinação e combate à Covid-19”, garantiu ele.

Para a vereadora Viviane Sampaio (PT), a vacinação precisa passar a acontecer em um número maior de locais, uma vez que longas filas e uma consequente aglomeração estão se formando nos dois únicos pontos em que a vacina está sendo disponibilizada até o momento. “A gente entende que a melhor forma de dar acesso à população seria a descentralização para as unidades de saúde. Todas contam com sala de vacina. Vitória da Conquista tem uma extensão territorial muito grande”, argumentou a parlamentar, apontando que o número de pessoas a ser vacinado nas próximas fases deve aumentar ainda mais. “Foi uma visita positiva”, avaliou Viviane.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Vitória da Conquista recebeu do Governo do Estado um primeiro lote com 4.040 doses da Coronavac, do Instituto Butantã, e o segundo lote com 3.280 da vacina de Oxford – contabilizando 7.320 doses de vacina contra a Covid-19.

A Câmara Municipal continuará fiscalizando a imunização da população nas suas diversas fases, a fim de garantir a devida aplicação do Plano Municipal de Imunização Contra a Covid-19 . “A população pode contar com nosso apoio integralmente. Nós estaremos sempre juntos com a população de Vitória da Conquista, cumprindo o nosso papel de representatividade do povo”, assegurou Dudé.