Imagem Viviane Sampaio lamenta redução do número de mulheres na Câmara

Viviane Sampaio lamenta redução do número de mulheres na Câmara

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTMárcia Viviane

18/12/2020 10:05:00

Durante a sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta sexta-feira, 18, a vereadora Viviane Sampaio (PT) lamentou a redução do número de cadeiras ocupadas por mulheres no Poder Legislativo de Vitória da Conquista. “Infelizmente seremos minoria ainda nesta Casa, diminuímos ainda mais a nossa representatividade, perdendo a cadeira da valorosa companheira Nildma Ribeiro”, disse ela.

A parlamentar, no entanto, assegurou que seguirá legislando em busca de mais espaço e respeito para as mulheres. “Quero estar reassumindo o nosso compromisso de luta e resistência”, disse. “Manteremos a nossa luta em defesa das mulheres. Estaremos lutando para que as mulheres tenham voz e tenham vez” Viviane Sampaio.

A vereadora se solidarizou com a deputada estadual pelo estado de São Paulo, Isa Penna (PSOL), que foi apalpada pelo também deputado Fernando Cury (Cidadania), durante sessão da Assembleia Legislativa de São Paulo. “É algo inadmissível um colega fazer uso do machismo, de atitude completamente reprovável”, reclamou. “Que possamos lutar pela valorização das mulheres nos espaços de poder. Que as mulheres possam, cada dia mais, se solidarizar umas com as outras”, completou.

Ainda em seu pronunciamento, Viviane se solidarizou com os colegas vereadores que não conseguiram a reeleição. “A luta continua. Vocês foram peças fundamentais nesse processo. O legado será mantido”, apontou ela. Sampaio também agradeceu a Deus por estar viva após o ano de 2020. “Um ano extremamente diferente, que pegou a todos nós de surpresa. Quero agradecer a Deus pelo dom da vida, por que a vida de muitos foi assolada por essa pandemia”, concluiu.

Maio 2024