Imagem Fernando Jacaré destaca conquistas obtidas junto à Via Bahia

Fernando Jacaré destaca conquistas obtidas junto à Via Bahia

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTFernando Jacaré

16/12/2020 10:50:00

Durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, realizada nesta quarta-feira (16), o vereador Fernando Jacaré (PT) destacou o papel preponderante da Casa do Povo, especialmente em relação às discussões com a concessionária Via Bahia.

O parlamentar, que é presidente da Comissão de Fiscalização de Atos da Via Bahia, falou sobre as conquistas obtidas através da constante atuação da Câmara frente aos problemas no Anel Rodoviário Jadiel Matos e BR-116, em Vitória da Conquista. “Hoje é possível ver que aquela obra tão importante do Conveima e Morada dos Pássaros está sendo concluída. Uma obra fundamental. Nossa comissão foi fundamental para essa luta”, afirmou.

Jacaré também destacou as intervenções realizadas na região dos Campinhos, no entroncamento com o Anel Rodoviário, onde foi instalada a iluminação no local: “Algo simples, tão pequeno, que é aquela iluminação do trecho dos Campinhos. Mas era fundamental para a população do bairro”, disse.

O vereador também confirmou que os estudos para a implantação de viadutos já estão sendo feitos.

Sobre a questão dos acessos entre o Anel Viário e os bairros que o margeiam, Jacaré reforçou que a Comissão seguirá lutando e buscando a solução dos problemas. “Estivemos com o Ministério Público Federal. Estivemos em Brasília. A luta é forte e não vamos descansar um só dia”, disse o vereador. “Existe a possibilidade real de rompimento de contrato com o Governo Federal. Para nós, não nos interessa o que vai acontecer. Nós queremos a solução do problema”, completou.

Por fim, o vereador Fernando Jacaré reafirmou o compromisso com a questão e criticou os fechamentos feitos pela Via Bahia no Anel Viário. “Nós temos um trabalho responsável e técnico. Os espaços estão sendo observados e fechados. Em alguns casos realmente precisa, mas, em outros, parecem absurdos, como no Vila América, no Senhorinha Cairo e outros”, finalizou o vereador.

Maio 2024