Imagem Valdemir critica projeto que cria cargos comissionados nas subprefeituras da Zona Rural

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTValdemir Dias

16/12/2020 10:40:00

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 16, o vereador Valdemir Dias (PT) fez o uso da tribuna para reforçar uma discussão da Ordem do Dia. Ele vereador criticou o Projeto de Lei, enviado pelo prefeito Herzem Gusmão (MDB), que cria 3 novos cargos comissionados para as subprefeituras da Zona Rural.

Valdemir ressaltou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) aprovou uma resolução que veta aumento de salários para servidores públicos, além disso, o momento de pandemia e o decreto de calamidade pública vigente se tornam agravantes para que o projeto seja abortado. “O prefeito na contramão disso manda um projeto para criação de cargos”, afirmou.

O edil lembrou que o prefeito prometeu na campanha eleitoral de 2016 que reduziria a máquina pública e que faria a reforma administrativa. “Agora, mal terminaram as eleições, ele já quer criar 3 novos cargos. Que sejam criadas as subprefeituras, mas que os servidores que já estão na prefeitura sejam deslocados para lá”, disse.

Valdemir reforçou que a Bancada de Oposição é contrária ao projeto porque entende que não é o momento para isso e relatou que a prefeitura afirmou não haver recursos para reajuste nos salários dos servidores municipais, que as emendas impositivas não foram feitas nestes 4 anos e que a população não encontra medicamentos nos postos de saúde do município, mas há recursos para a criação desses cargos. “Muitos vereadores estão lutando para que isso não ocorra”, finalizou.

Maio 2024