Imagem Viviane Sampaio pede união em defesa do Sistema Único de Saúde

Viviane Sampaio pede união em defesa do Sistema Único de Saúde

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTMárcia Viviane

16/12/2020 11:00:00

A vereadora Viviane Sampaio (PT) fez seu pronunciamento na sessão ordinária desta quarta-feira (12), na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, abordando, principalmente, a defesa ao Sistema Único de Saúde (SUS).

“Quero também aqui falar do ato em defesa do Sistema Único de Saúde que ocorreu ontem em todo o país, contra os desmandos do Governo Federal”, disse. “Nós sabemos que o SUS vai muito além do atendimento hospitalar e podemos encontrar ações e serviços desse tão importante sistema em nosso cotidiano”, completou.

A vereadora afirmou que “defender o Sistema Único de Saúde é defender o maior sistema público de saúde do mundo, e que o SUS é de todos e merece ser defendido”.

Ela também comentou sobre a proposta de criação de três cargos para o setor administrativo da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, criticando essa medida. “Com certeza, o ano de 2021 vai ser de grande recessão. E, na contramão, temos uma alta nos preços do combustível e dos itens da cesta básica. É inadmissível que o Governo Municipal venha a criar cargos na contramão de toda essa crise econômica e sanitária que o país vem vivenciando neste ano de 2020”, afirmou.

A parlamentar convidou os presentes para assistirem, através de transmissão on-line, a diplomação dos vereadores eleitos, que acontecerá nesta quinta-feira (17), às 9h, no canal do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA).

Por fim, a vereadora chamou a atenção para a delicada situação em que o município se encontra em relação à COVID-19 e à ocupação de leitos de UTI. “Quero também solicitar a toda a população que adote as medidas de segurança no combate a COVID-19. Nós estamos com os leitos de UTI com mais de 80% de ocupação. Eu sou testemunha do que está acontecendo no HCC, no Hospital de Base e no São Vicente”, disse, acrescentando: “Já estamos indo para 212 óbitos e sabemos que a situação não está sob controle. Que cada um possa cuidar da sua vida e da vida de todos que amam”, finalizou.

Maio 2024