Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTMárcia Viviane
16/12/2020 11:00:00
A vereadora Viviane Sampaio (PT) fez seu pronunciamento na sessão ordinária desta quarta-feira (12), na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, abordando, principalmente, a defesa ao Sistema Único de Saúde (SUS).
“Quero também aqui falar do ato em defesa do Sistema Único de Saúde que ocorreu ontem em todo o país, contra os desmandos do Governo Federal”, disse. “Nós sabemos que o SUS vai muito além do atendimento hospitalar e podemos encontrar ações e serviços desse tão importante sistema em nosso cotidiano”, completou.
A vereadora afirmou que “defender o Sistema Único de Saúde é defender o maior sistema público de saúde do mundo, e que o SUS é de todos e merece ser defendido”.
Ela também comentou sobre a proposta de criação de três cargos para o setor administrativo da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, criticando essa medida. “Com certeza, o ano de 2021 vai ser de grande recessão. E, na contramão, temos uma alta nos preços do combustível e dos itens da cesta básica. É inadmissível que o Governo Municipal venha a criar cargos na contramão de toda essa crise econômica e sanitária que o país vem vivenciando neste ano de 2020”, afirmou.
A parlamentar convidou os presentes para assistirem, através de transmissão on-line, a diplomação dos vereadores eleitos, que acontecerá nesta quinta-feira (17), às 9h, no canal do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA).
Por fim, a vereadora chamou a atenção para a delicada situação em que o município se encontra em relação à COVID-19 e à ocupação de leitos de UTI. “Quero também solicitar a toda a população que adote as medidas de segurança no combate a COVID-19. Nós estamos com os leitos de UTI com mais de 80% de ocupação. Eu sou testemunha do que está acontecendo no HCC, no Hospital de Base e no São Vicente”, disse, acrescentando: “Já estamos indo para 212 óbitos e sabemos que a situação não está sob controle. Que cada um possa cuidar da sua vida e da vida de todos que amam”, finalizou.