Imagem Rodrigo Moreira diz que população precisa ser educada para a Democracia

Rodrigo Moreira diz que população precisa ser educada para a Democracia

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaRodrigo MoreiraPP

09/12/2020 10:35:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) realizada na manhã desta quarta-feira, 9, no plenário da Casa, o vereador Rodrigo Moreira (Progressistas) defendeu que a população seja educada para a Democracia e que a venda de votos também seja punida pela Justiça.

“Dar o poder ao povo tem que ser bastante repensado, tem que educar bastante o povo”, disse ele, ressaltando que muitos parlamentares que trabalharam pela população acabam não sendo reeleitos devido à concorrência desleal de candidatos que compram votos. “O que houve de venda de voto nessa eleição não está no gibi”, disse ele. “O culpado é principalmente o povo. O povo não é coibido”, completou.

“Isso vai durar a vida inteira”, disse o parlamentar, cobrando fiscalização dos eleitores. “Na zona rural alguém chegava lá e o povo pede R$ 100, R$ 50, cimento. Cadê a coerção a esse tipo de gente?”, cobrou mais uma vez. “E aí se vão vários e vários vereadores que fizeram um bom trabalho pela zona rural”, lamentou.

Moreira, que não foi candidato à reeleição, agradeceu a oportunidade de ocupar uma vaga no Poder Legislativo. “Foi uma honra estar aqui”, finalizou.