Imagem Vereadores manifestam pesar pelo falecimento do humorista Jotinha por Covid-19

Vereadores manifestam pesar pelo falecimento do humorista Jotinha por Covid-19

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadoresSessão OrdináriaNotícia

06/11/2020 11:38:00

A sessão ordinária realizada pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR), na manhã desta sexta-feira, 06, começou com a manifestação de pesar por parte dos vereadores pelo falecimento de José Luiz Almeida da Silva, conhecido como Jotinha. Natural de Elísio Medrado, na Bahia, Jotinha sempre deixou sua marca por onde passava, principalmente por seu bom humor - seja presencialmente ou por redes sociais.

Zona Rural: A falta de água na Zona Rural de Vitória da Conquista foi denunciada na sessão desta sexta-feira (06), sendo cobrado maior agilidade para a solução dos problemas, visto que o abastecimento de água é fundamental para as comunidades. Também foi debatida a questão da privatização dos Correios, manifestando preocupação pelo funcionamento do Banco Postal em regiões da Zona Rural.

Chuvas: Foi cobrada mais atenção para a situação da infraestrutura após as fortes chuvas que caíram em Vitória da Conquista, principalmente nas regiões periféricas, que sofrem principalmente com buracos, além da região central da cidade, tomada repetidamente por alagamentos.

Infraestrutura: Foi comemorado o anúncio do Governo do Estado da Bahia sobre a licitação para a escolha da empresa que irá fazer o asfalto no distrito do Iguá. A data para a escolha da empresa ficou marcada para o próximo dia 18 de novembro.

Trânsito: A mobilidade urbana no Centro de Vitória da Conquista foi questionada devido à falta de fluidez em pontos importantes, como nas imediações da Avenida Régis Pacheco, além das vias próximas ao Terminal de Ônibus da cidade.

Meio Ambiente: A preocupação com o desenvolvimento urbano de Vitória da Conquista do ponto de vista ambiental foi discutido na sessão desta sexta-feira (06). O destaque foi para o planejamento do crescimento da cidade focando na expansão do plantio de árvores, principalmente nas ruas e avenidas de Vitória da Conquista, prezando por uma melhor qualidade do ar e da vida dos cidadãos.

Educação: A justiça determinou que as duas monitoras da rede municipal de ensino de Vitória da Conquista recebessem o salário integralmente. Elas tiveram seus pagamentos zerados pelo poder público e, após movimentação e denúncias de vereadores e do SIMPP (Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista), a justiça garantiu o pagamento dos salários.

Maio 2024