Imagem Vereadores destacam danos provocados pelas chuvas em bairros de Vitória da Conquista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadoresSessão OrdináriaNotícia

28/10/2020 11:37:00

Na sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira, 28, através do Sistema de Deliberação Remota (SDR), os  parlamentares parabenizaram os servidores públicos pela passagem do Dia do Servidor Público, apontando que a categoria merece ser tratada com dignidade e respeito por ser um dos pilares essenciais para que as políticas públicas sejam efetivamente aplicadas em defesa dos interesses da população.

Chuvas - Os vereadores apontaram ainda os efeitos das chuvas que ocorreram recentemente em Vitória da Conquista, que alagaram ruas e casas e deterioraram a pavimentação asfáltica de várias ruas, prejudicando a população, principalmente na periferia da cidade. Eles relataram que as chuvas deslocaram lama, terra e muito lixo por ruas da cidade, em especial dos bairros Jardim Valéria e Cidade Modelo, solicitando atenção do Governo Municipal para auxiliar nesta situação.

Conquista merece destaque - Foi destacado também que a cidade merece ter destaque estadual e nacional pela sua grandeza e potencial, fruto do trabalho e da iniciativa do povo conquistense.

Pavimentação: Um dos temas de pronunciamento na sessão desta quarta-feira (26) foi a cobrança de pavimentação e requalificação asfáltica em bairros de Vitória da Conquista, como Urbis II, III, IV e V, além de Alvorada, Ibirapuera e Vila Helena. Também foi destacada a necessidade de reparos nas ruas e avenidas do bairro Brasil.

Infraestrutura: Ainda, nesta sessão, foi comemorada a notícia de que já estão feitos estudos topográficos e sondagem de solo para a instalação de alças, passarelas e viadutos no Anel Viário Jadiel Matos em Vitória da Conquista.

Mobilidade Urbana – Os vereadores discutiram a necessidade de pontos de parada nas principais ruas da cidade para evitar que os motoristas de aplicativo recebam multas no exercício do seu trabalho e que a população tenha que parar em outras ruas para fazer o desembarque. Os parlamentares também cobraram ao Governo Municipal que criem pontos fixos para que o serviço do Uber seja utilizado no aeroporto para que o consumidor tenha uma opção além dos táxis.

Saúde veterinária – Os edis comemoraram a criação do Centro de Apoio à Saúde Animal (CASA), no bairro Brasil, que servirá como um hospital veterinário público a ser implantado a partir de janeiro de 2021.

Maio 2024