Imagem Vereadores cobram melhorias no abastecimento de água da Zona Rural

Vereadores cobram melhorias no abastecimento de água da Zona Rural

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadoresSessão OrdináriaNotícia

14/10/2020 11:23:00

Na manhã desta quarta-feira, 14, a Câmara Municipal de Vitória da Conquista realizou mais uma sessão ordinária realizada pelo Sistema de Deliberação Remota (SRD), quando foram apresentadas diversas demandas, dentre elas, a falta d’água na Zona Rural, com destaque para as localidades quilombolas, onde há relatos de comunidades que se deslocam até 4 km para captar água. Também solicitaram intensificação nos trabalhos de manutenção feitos pela Embasa na região de Lagoa das Flores, Mirassol, Choça, Chácaras Guarani e localidades próximas.

SAÚDE: A situação da saúde em Vitória da Conquista foi abordada com preocupação, principalmente em relação às cirurgias eletivas para a população idosa da cidade.

LAGOA DAS BATEIAS: A Lagoa das Bateias voltou a ser pautada na sessão desta quarta-feira (14). Os edis pediram mais atenção e cuidado com o local e com toda a Zona Oeste de Vitória da Conquista.

CORREIOS: Houve críticas com relação ao fechamento de agências da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos pelo Brasil, assim como foi desaprovada a intenção de privatização da empresa, haja vista os problemas que podem ser ocasionados, principalmente a possibilidade de demissões.

Via Bahia – Os vereadores comemoraram a fala do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, que defendeu o encerramento do contrato do Governo Federal com a Via Bahia e defenderam que a empresa deixe de operar a BR-116.

Irmã Dulce – Os parlamentares também comemoraram o aniversário de um ano da canonização de Santa Dulce dos Pobres, a primeira santa baiana da Igreja Católica.

Maio 2024