Imagem Câmara demonstra preocupação com possíveis demissões de funcionários da Cidade Verde

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadoresSessão OrdináriaNotícia

09/10/2020 11:58:00

Na manhã desta sexta-feira, 09, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, realizada pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR), os vereadores debateram diversos temas importantes para o município. O principal tema abordado pelos parlamentares foi o transporte coletivo. Eles questionaram a dispensa da Viação Cidade Verde e a contratação de nova empresa para operar o transporte público do município. Relataram a possibilidade dessas empresas saírem da cidade com dívidas. A situação das famílias que trabalham na Viação Cidade Verde também foi uma preocupação levantada pelos vereadores.

Abastecimento de água – Houve também cobranças por melhorias no abastecimento de água em diversos pontos da zona rural. Eles relataram que muitas famílias estão sofrendo com a falta d’água. Outros aproveitaram para agradecer ao Governo Municipal pelo suporte ao abastecimento de água em algumas regiões da zona rural, com a ampliação da disponibilidade de caminhões-pipa.

Telefonia móvel – A chegada de sinal da telefonia móvel em diversos distritos de Vitória da Conquista foi motivo de comemoração pelos edis. Eles lembraram que o sinal de celular, bem como a banda larga de internet, na zona rural, aproxima a população e contribui para o desenvolvimento local.

Covid-19 – Os vereadores lamentaram as recentes mortes em decorrência do novo coronavírus em Vitória da Conquista. Foram três novos óbitos nos últimos dias causadas pela doença.

Transmissão das sessões – A transmissão das sessões pelas redes sociais também foi questionada pelos parlamentares que defendem a publicidade do que é discutido durante as sessões da Casa do Povo.

Maio 2024