Imagem Vereadores criticam contratação de nova empresa de transporte coletivo sem licitação

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadoresSessão OrdináriaNotícia

07/10/2020 11:43:00

Na sessão ordinária desta quarta-feira, 07, realizada por meio do Sistema de Deliberação Remota (SDR), os vereadores se reuniram para discutir temas como Outubro Rosa, transporte público, educação, entre outros. Eles lembraram a importância do Outubro Rosa, mês escolhido para a conscientização e prevenção ao câncer de mama e ao diagnóstico precoce. Relataram que a doença aumenta a cada ano e que é preciso mais políticas públicas de prevenção com realização de exames que possam detectar o quanto antes a doença.

Transporte Público –  Os vereadores também cobraram mais atenção para com o transporte público e lembraram que recentemente o Poder Executivo  contratou a Viação Rosa e agora a Viação Atlântico para operar linhas do transporte coletivo a um custo superior a R$ 14 milhões, adicionados aos mais de R$ 29 milhões gastos com a Viação Rosa desde a sua contratação.

Segundo os parlamentares, a Viação Atlântico já atuou em lotes do transporte escolar do município, também sem licitação, e agora é novamente contratada, sem passar pelo devido certame, para atuar no transporte coletivo do município, assim como aconteceu com a Viação Rosa.

Com isso, destacaram, a cidade deixa de receber os serviços de empresas que pagavam para atuar na cidade além de construir e assumir a manutenção de vários abrigos em pontos de ônibus. Argumentaram que o modelo de contratação adotado pela prefeitura lesa o tesouro municipal e também a população que tem sofrido com a má qualidade do serviço prestado pelo sistema de transporte coletivo.

Questionou também sobre as vagas de emprego que serão perdidas com a diminuição de ônibus que estarão circulando na cidade.

Cobraram transparência e liberdade de acesso à informação sobre a contratação da nova empresa de transporte coletivo de Vitória da Conquista.

Questionaram também sobre as vagas de emprego que serão perdidas com a diminuição de ônibus que estarão circulando na cidade.

Lagoa das Bateias – O incêndio ocorrido na Lagoa das Bateias na última sexta-feira, 02, também foi citado pelos parlamentares, que pediram investigação para que as causas sejam averiguadas e se houver culpados, que sejam punidos.

Os vereadores analisaram também que se o espaço recebesse a atenção necessária, seria mais um local de lazer que atrairia a população conquistense.

Transporte por aplicativo – Houve ainda a defesa da regulamentação do serviço de transporte por aplicativo, a fim de garantir boas condições de trabalho aos profissionais que estão atuando nessa modalidade de serviço.

Maio 2024