Imagem Vereadores repercutem resultados de pesquisas eleitorais em Vitória da Conquista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadoresSessão OrdináriaNotícia

02/10/2020 11:45:00

Na sessão ordinária desta sexta-feira, 02, realizada através do Sistema de Deliberação Remota (SDR), os vereadores votaram e aprovaram requerimentos e indicações e debateram diversos temas. Eles destacaram o início do decenário de Nossa Senhora Aparecida, realizado pela Paróquia da Padroeira do Brasil, com celebrações diárias e participação de todas as comunidades com a devida adoção das medidas que limitam a participação a 100 pessoas no templo.

Pesquisa eleitoral –  Os vereadores destacaram também a pesquisa eleitoral divulgada pelo jornal A Tarde e apontaram que o resultado apresentado é fruto do desrespeito ao funcionalismo público municipal, à má administração da alimentação escolar, à falta de medicamentos e médicos nos postos de saúde e ao não atendimento de demandas da população apresentadas pelo Poder Legislativo.

Por outro lado, houve críticas à pesquisa apontando que ela está sendo usada para tentar enganar a população e projetar candidaturas da preferência do grupo que divulgou os resultados.

Cobranças – Os edis chamaram a atenção para a necessidade de atender à demanda de abastecimento hídrico das famílias da zona rural que estão enfrentando sérias dificuldades com a estiagem. Houve sugestão para que sejam executadas logo as obras da Barragem do Rio Pardo a fim de que o município tenha autossuficiência hídrica, limpeza de açudes e a revitalização da Lagoa de Maria Clemência.

Foi cobrada ainda a pavimentação asfáltica das ruas do Loteamento Cidade Serrana, nos bairros Renato Magalhães, Vila Elisa, Conveima II e Jardim Guanabara.

Serviços Públicos – Os vereadores comemoraram o mutirão de limpeza realizado pela Secretaria de Serviços Públicos no bairro Morada Real e na área verde limítrofe entre este bairro e a Urbis VI.

Educação - A situação das servidoras da educação que tiveram seus contracheques zerados também mereceram destaque. Foi cobrada celeridade do Governo Municipal para resolver esta questão. Os edis debateram sobre problemas sociais da cidade e a falta da distribuição dos kits de merenda escolar para as famílias dos bairros Renato Magalhães, Vila Elisa e Vila América.

Privatização - Houve manifestação contra a privatização dos Correios e dos bancos nacionais, em especial, o Banco do Brasil.

Outubro Rosa – Com início do mês de outubro, os vereadores destacaram o começo da campanha do Outubro Rosa, reforçando sua importância para a conscientização da sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama.

Mobilidade Urbana – Os parlamentares discutiram a organização do trânsito no Centro da cidade e pediram que a prefeitura, através da Secretaria de Mobilidade Urbana, instale redutores de velocidade no Povoado da Cabeceira.

Maio 2024