Imagem Vereadores comemoram sanção de lei que aumenta pena para agressores de animais

Vereadores comemoram sanção de lei que aumenta pena para agressores de animais

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadoresSessão OrdináriaNotícia

30/09/2020 11:39:00

Durante a sessão realizada na manhã desta quarta-feira, 30, através do Sistema de Deliberação Remota (SDR), os vereadores aprovaram parecer favorável a diversos projetos legislativos. Na oportunidade, os parlamentares aproveitaram para prestar tributos e homenagens ao professor Genivan Neri, falecido no último sábado (26), aos 56 anos, em Vitória da Conquista.

Serviços Públicos - Os vereadores solicitaram ao poder público mais atenção com a limpeza e policiamento nos condomínios residenciais de Vitória da Conquista, a exemplo dos localizados no bairro Primavera. Também foi cobrada a melhoria da iluminação do Anel Rodoviário Jadiel Matos nos trechos que atravessam os bairros Campinhos e Miro Cairo.

Proteção aos animais – Os vereadores comemoraram a sanção da Lei nº 1.095/2019, que aumenta a pena para quem maltrata animais com reclusão de 2 a 5 anos e mais multa e proibição do agressor ser tutor de outros animais no futuro.

Esporte e lazer – Os edis defenderam o fomento à prática do ciclismo no município de Vitória da Conquista e a criação de mais ciclovias e ciclofaixas, exaltando o crescimento do esporte na cidade.

Segurança pública – Os parlamentares discutiram a necessidade de mais políticas públicas no combate à violência contra a mulher e exaltaram o trabalho feito pela DEAM – Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher -. em Vitória da Conquista, e deram boas-vindas à nova delegada que estará a frente do órgão.

Maio 2024