Imagem Vereadores cobram intervenções da Via Bahia na BR-116 e duplicação da rodovia

Vereadores cobram intervenções da Via Bahia na BR-116 e duplicação da rodovia

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadoresSessão OrdináriaNotícia

18/09/2020 13:00:00

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, realizada na manhã desta sexta feira, 18, pelo Sistema de Deliberação Remota – SDR, os vereadores aprovaram projetos, pareceres e abordaram diversos assuntos e demandas relacionadas ao município.

Via Bahia – Um dos assuntos foi a necessidade de melhorias por parte da Concessionária Via Bahia na entrada do Bairro Morada dos Pássaros, na rotatória do Bairro Campinhos, além da duplicação da BR-116 (Rodovia Santos Dumont) na região Sudoeste.

Moção de Pesar -  Os parlamentares também lamentaram a morte do jovem Jhon Miller, filho de Vitória Adriana, monitora da Rede Municipal de Educação.  Eles destacaram a importância da campanha “Setembro Amarelo” na prevenção à depressão, ansiedade e combate ao suicídio.

Limpeza – Outro assunto tratado foi a limpeza em ruas do Bairro Recanto dos Pássaros e em outros bairros da cidade, para evitar a proliferação de animais peçonentos e insetos.

Bairro Miro Cairo – A complementação da pavimentação asfáltica em 11 ruas do Bairro Miro Cairo também mereceu a atenção dos vereadores. O bairro foi quase todo pavimentado com recursos do PAC 2, mas essas ruas ficaram de fora sob alegação de que não possuem esgotamento sanitário ou carecem de obras de drenagem. Os edis cobraram a conclusão da obra.

Parque das Palmeiras - O trabalho realizado pela Secretaria de Serviços públicos no Parque das Palmeiras também foi lembrado pelos vereadores, bem como a melhoria que vem sendo realizada de forma constante na Lagoa das Flores. Alguns vereadores aproveitaram para cobrar melhorias no abastecimento de água da zona rural, uma vez que a quantidade que está chegando é insuficiente.

Semana Espírita - Outro assunto abordado foi sobre a inclusão da Semana Espirita de Vitória da Conquista no Calendário Oficial do Município, lei sancionada pelo prefeito com o nº 1.351-2020.

Lagoa das Bateias - Foi cobrada também mais atenção no atendimento das demandas relacionadas ao Parque das Bateias, principalmente a limpeza.

Agradecimentos – As obras e serviços realizados nos bairros Jurema, Alegria e no distrito do Bate-Pé foram motivo de agradecimentos na sessão, sobretudo os temas como patrolamento de estradas e asfaltamento de vias.

Maio 2024