Jacaré defende independência da Câmara e destaca protagonismo de vereadores
Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTFernando Jacaré
14/08/2020 10:55:00
Na sessão da Câmara de Vereadores desta sexta-feira (14), realizada por meio do Sistema de Deliberação Remota (SDR), o vereador Fernando Jacaré (PT) defendeu a apresentação de requerimentos para solicitar esclarecimentos da gestão municipal. Ele falou que além de ser um instrumento legítimo do vereador, os requerimentos ajudam a população a ter informações sobre as ações da prefeitura. Jacaré apoiou o requerimento do colega Cícero Custódio (PT) que pede esclarecimentos sobre falta de água em regiões da zona rural. O parlamentar frisou que a população tem uma Câmara atuante, que defende os interesses da cidade.
Em sua fala, Jacaré afirmou que se sente honrado por fazer parte da Câmara. Ele relatou iniciativas que foram discutidas e aprovadas na Casa como o PAC 1 e 2, que rendeu ações como obras de esgotamento e pavimentação e drenagem de vários bairros. “São investimentos que chegaram para a cidade”, detalhou. O vereador também falou de ações mais recentes como a aprovação do Finisa 1 e 2, empréstimo junto à Caixa. Jacaré enfatizou que a Oposição faz um trabalho responsável, buscando discutir e aprovar projetos que beneficiem a população.
O parlamentar também destacou ações do governo estadual e investimentos dos deputados José Raimundo (PT), Waldenor Pereira (PT) e Fabrício Falcão (PCdoB). Jacaré citou a construção da barragem do Catolé, a entrega do Aeroporto Glauber Rocha e o sistema de esgotamento sanitário, referência no Nordeste. Ele afirmou que “não é por acaso”, são resultados de anos de trabalho. “Esse é o nosso papel, lutar para que o município se desenvolva”, falou. O edil alertou que é necessário não agir por interesses eleitorais e ter respeito pela independência entre legislativo e executivo.
Jacaré destacou também a finalização da nova sede da Polícia Rodoviária Federal, obra resultado de emenda do deputado Waldenor Pereira com contrapartida do Estado.
*Fotografia de arquivo. As sessões estão acontecendo remotamente.