Imagem Kiribamba cobra explicações da prefeitura sobre kits de alimentação para alunos rede municipal

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPCdoBDanillo Kiribamba

12/08/2020 11:05:00

O vereador Danillo Kiribamba (PCdoB) iniciou seu pronunciamento durante a sessão ordinária realizada de forma virtual na manhã desta quarta-feira, 12, agradecendo a todos os colegas parlamentares pela aprovação do requerimento que solicita explicações ao secretário Municipal de Educação, Esmeraldino Correia, sobre os kits alimentares que não estão sendo distribuídos aos alunos da rede municipal: “Ele precisa prestar contas com a população de Conquista, o dinheiro está na conta, já são cinco meses de pandemia e essa inoperância da Secretaria de Educação não se justifica, fora a perseguição com os profissionais da área. Isso é inaceitável!”, disse.

Outro ponto questionado pelo vereador foi a finalização da Avenida J. Pedral, conhecida como Perimetral: “O que vemos ali é o interesse imobiliário, fazer primeiro a parte que liga os bairros nobres da cidade”.  Segundo ele, “o mercado imobiliário vem ditando onde o prefeito deve investir, mas onde realmente precisa, que é no Morada dos Pássaros, o gestor não faz, coloca uma caçamba de entulho e pronto”.

Danillo disse que “os secretários só trabalham onde passa o carro do prefeito. Quando passa na Lgoa das Bateias, as luzes estão apagadas”, e completou dizendo que “Conquista não é só Olivia Flores, é o Lado Oeste, Pedrinhas e tantos outros que possuem pessoas e não CNPJ”.

*Fotografia de arquivo. As sessões estão acontecendo remotamente.

Março 2024