Imagem Nildma pede mais atenção e respeito com a educação pública e com trabalhadores dessa área

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaNildma RibeiroPCdoB

12/08/2020 10:30:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 12, a vereadora Nildma Ribeiro (PCdoB) lembrou o Dia do Estudante, comemorado no dia 11 de agosto, e cobrou mais atenção para a educação pública. “A nossa luta é por mais escolas públicas, mais universidades públicas, por mais recursos para as universidades para que os estudantes tenham mais oportunidades”, ressaltou a parlamentar.

Nildma levantou a bandeira de que a universidade precisa ser um espaço mais popular. “Que a universidade se pinte de gente, de povos indígenas, quilombolas, filhos de mães domésticas, donas do lar, filhos de pedreiros”, desejou a vereadora, e lembrou ser oriunda do Movimento Estudantil.

Respeito aos trabalhadores da educação municipal - Nildma Ribeiro aproveitou a oportunidade para cobrar do Governo Herzem mais respeito aos profissionais da Rede Municipal de Ensino, e repudiou a perseguição que o secretário municipal de Educação, Esmeraldino Correia, tem feito a sindicalistas. “Não poderia deixar de repudiar a perseguição do secretário de Educação do Município”, disse ela, referindo-se ao Ofício enviado pela Secretaria de Educação solicitando o retorno de duas diretoras do Simmp às atividades nas suas escolas de origem. “Será que ele desconhece a Lei do Movimento Sindical?”, questionou Ribeiro. “Mais respeito a todos os profissionais da educação que vêm sendo perseguidos por esse desgoverno”, cobrou a vereadora.

*Fotografia de arquivo. As sessões estão acontecendo remotamente.

Março 2024