Imagem Rodrigo Moreira cobra da prefeitura atendimento de requerimentos

Rodrigo Moreira cobra da prefeitura atendimento de requerimentos

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaRodrigo MoreiraPP

12/08/2020 10:10:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 12, o vereador Rodrigo Moreira (Progressistas) cobrou da Prefeitura Municipal que atenda, conforme lhe cabe por força de lei, aos requerimentos aprovadas pelo Plenário da Casa do Povo. “Não adianta ficarmos fazendo requerimentos e a prefeitura não responder. Tenho no mínimo 10 requerimentos aprovados que não foram respondidos, ou as pessoas convocadas não apareceram”, disse Moreira.

Rodrigo pediu à direção do Poder Legislativo Municipal que cobre o cumprimento do conjunto de leis que legitimam à Câmara a função de fiscalizar o Poder Executivo. “Faça valer a Lei Orgânica e o Regimento Interno desta Casa. Um dos nossos papéis fundamentais é fiscalizar”, ressaltou o parlamentar.

Rodrigo Moreira apontou que a cidade tem enfrentado sérias dificuldades e o Governo Herzem não se movimenta para oferecer respostas. “Tantas e tantas mazelas estão acontecendo e estão sem respostas. Uma das nossas inquirições é a respeito das nossas emendas impositivas, para explicar porque não há respostas”, disse ele, cobrando também o atendimento de demandas antigas da população que poderiam ter sido resolvidas com a execução das emendas impositivas dos vereadores.

Mais R$ 2 milhões para a Ceasa - O vereador agradeceu ao deputado federal Ronaldo Carletto (PP-BA) pela emenda que garantiu o início da reforma da Ceasa do Centro e anunciou que o deputado destinará mais R$ 2 milhões para que mais intervenções sejam realizadas. “Já pedi 2 milhões para reformar toda a Ceasa. Segundo ele, vai ser enviado”, revelou Rodrigo em tom de comemoração.

*Fotografia de arquivo. As sessões estão acontecendo remotamente.