Salomão atribui crime contra a humanidade a governadores e prefeitos
Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaDavid SalomãoPRTB
12/08/2020 10:20:00
Durante a sessão ordinária realizada virtualmente nesta quarta-feira, 12, o vereador David Salomão (PRTB) iniciou seu pronunciamento afirmando que o país está vivendo uma completa balburdia e a pandemia do novo coronavírus serviu para mostrar a verdadeira face de políticos brasileiros.
Segundo o edil, governadores e prefeitos negaram o acesso da população a medicamentos, compraram respiradores que não chegaram, fecharam o comércio e algemaram cidadãos que queriam ir à praia, o que qualificou como crimes contra a humanidade e tudo chancelado pelo STF.
O vereador afirmou que os 11 ministros da Suprema Corte brasileira tiraram o poder do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de atuar sobre os estados e municípios na pandemia e isso foi tudo o que governadores e prefeitos queriam. “Quem vai responder pelas 100 mil mortes? Estão querendo transferir para o presidente”, afirmou.
Salomão ainda afirmou que o prefeito Herzem Gusmão (MDB) fechou mais de 300 empresas e está fazendo politicagem em Salvador, enquanto profissionais do transporte alternativo pedem para voltar a trabalhar e a cidade ainda não voltou a normal.
*Fotografia de arquivo. As sessões estão acontecendo remotamente.