Imagem Kiribamba cobra da prefeitura execução de emendas parlamentares

Kiribamba cobra da prefeitura execução de emendas parlamentares

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPCdoBDanillo Kiribamba

05/08/2020 10:35:00


Na sessão da Câmara de Vereadores desta quarta-feira (05), realizada por meio do Sistema de Deliberação Remota (SDR), o vereador Danillo Kiribamba (PCdoB) afirmou que é inadmissível “ver os próprios colegas jogando um contra o outro porque o colega está defendendo o interesse da população”. O edil ressaltou que os vereadores pleiteiam emendas impositivas que beneficiarão a população, mas elas não vêm sendo executadas pela Prefeitura Municipal, sobretudo as demandas apresentadas pelos vereadores que fazem oposição ao governo municipal. “Me fale uma emenda que esse governo fez da Oposição”, questionou. 

Em sua fala, Danillo também frisou que as obras que estão sendo realizadas são resultado da seriedade e compromisso da Câmara de Vereadores, que vota a favor da população. “O prefeito não está fazendo favor em executar emenda. É obrigação dele. Cadê a quadra da Urbis V? Cadê [a revitalização] da Lagoa das Bateias que foi diversas vezes motivo de propaganda política?”, falou. 

O parlamentar ainda questionou a atuação da Secretaria de Saúde que teria suspendido as barreiras sanitárias nas saídas da cidade – direção Anagé e Itambé, ação de combate à disseminação da Covid-19. Ele explicou que esteve com o órgão que teria garantido a ação, mas foi informado por agentes da Polícia Rodoviária que as barreiras foram suspensas pela prefeitura. “Essa é a preocupação com a população de Conquista?”, disse. Kiribamba ainda apontou problemas para a realização de testes. 

Em sua fala, Danillo pediu união dos vereadores e respeito aos posicionamentos de cada um, mesmo que diferentes. “Quem quiser fazer média com o prefeito vire secretário do governo”, detalhou. 

*Fotografia de arquivo. As sessões estão acontecendo remotamente.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30