Imagem Câmara fiscaliza obras em bairros contemplados com recursos do Finisa I e II

Câmara fiscaliza obras em bairros contemplados com recursos do Finisa I e II

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadoresNotícia

15/07/2020 16:05:00

Na manhã desta quarta-feira, 15, a Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) realizou uma série de visitas de fiscalização aos bairros que estão sendo beneficiados com obras realizadas por meio do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) I, II e Ilumina, da Caixa Econômica Federal.

Com a aprovação da Câmara, a cidade está recebendo R$ 105 milhões em investimentos, para obras de drenagem e pavimentação asfáltica em diversos bairros periféricos, como Nossa Senhora Aparecida, Bruno Bacelar, Panorama, Renato Magalhães, Conveima I e Conjunto da Vitória, além de obras de infraestrutura urbana, a exemplo de melhorias no aterro sanitário, Terminal da Lauro de Freitas, reforma do Estádio Municipal da Zona Oeste (Murilão), Ginásio de Esportes Raul Ferraz, além da modernização, expansão e melhoria de eficiência da rede de iluminação pública do município.

“São obras que trarão melhorias para a vida da população de Vitória da Conquista e a Câmara foi primordial na decisão de aprovar os projetos do Finisa. Debatemos à exaustão. A Câmara consultou a Caixa, os técnicos, pediu informações à prefeitura, buscando cumprir o seu papel”, avalia o presidente da Casa, vereador Luciano Gomes (PCdoB). “Neste momento a Câmara segue cumprindo o seu papel, fiscalizando a realização das obras e a boa aplicação dos recursos”, emendou Gomes, ressaltando a função fiscalizadora do Poder Legislativo.

Durante a visita, os parlamentares puderam conversar com os moradores do Renato Magalhães, Conveima e Conjunto da Vitória, que ressaltaram o quanto as obras trarão melhorias para a vida de quem mora naqueles bairros. “A gente espera essa obra há mais de 30 anos. Agora chegou, graças a Deus o nosso asfalto está chegando”, disse Gertrudes Pereira, conhecida como Tudy, moradora do Conjunto da Vitória.

Os vereadores seguirão fazendo as visitas para acompanhar outras obras que serão ou estão sendo realizadas com os recursos do Finisa, a fim de garantir a boa aplicação dos recursos na execução das obras que trarão melhorias para a vida da população conquistense.