Imagem Lúcia Rocha pede que população colabore com medidas contra o coronavírus

Lúcia Rocha pede que população colabore com medidas contra o coronavírus

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLúcia RochaMDB

26/06/2020 10:10:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada remotamente na manhã desta sexta-feira, 16, a vereadora Lúcia Rocha (DEM) lamentou as 14 mortes por coronavírus no município. Ela ponderou, no entanto, que a cidade ainda tem o menor índice de óbitos pela doença entre as cidades do Nordeste com mais de 200 mil habitantes.

“Com muito pesar atingimos o 14º óbito em nosso município. Lamento mais uma vida perdida nessa triste guerra”, disse Rocha. “Vitória da Conquista permanece com a menor taxa de mortalidade entre as cidades com mais de 200 mil habitantes no Nordeste brasileiro”, ponderou a vereadora, ressaltando a gravidade da pandemia da Covid-19 e defendendo a tomada de medidas rígidas de contenção da doença. “Devemos reforçar a necessidade de adoção das medidas rígidas de segurança por parte da população, para evitar contaminações”, disse a vereadora.

Lúcia elogiou a postura do Poder Executivo na tomada de medidas de segurança e pediu que a população colabore nesta luta. “Reconhecer e prestigiar o belo trabalho do prefeito municipal juntamente com a sua secretária de Saúde no combate à pandemia não basta, devemos fazer nossa parte como cidadãos e seguir à risca as orientações de segurança, com o objetivo de romper a circulação do vírus e, assim, preservar vidas”, pediu a parlamentar.

Demandas – Lúcia Rocha reiterou ainda as indicações nº 404/2020 e 405/2020, que solicitam a roçagem do matagal e a instalação de iluminação pública de LED (mais eficiente e econômica) no Loteamento Cidade Serrana. “As mencionadas visam tão somente melhores condições de vida para a população do Cidade Serrana”, explicou a vereadora.

*Fotografia de arquivo. As sessões estão acontecendo remotamente.