Imagem Rodrigo critica Prefeitura e diz que Guarda Municipal se tornou “cabide de emprego”

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaRodrigo MoreiraPP

19/06/2020 11:07:00

Durante a Sessão Ordinária realizada virtualmente nesta sexta, 19, o vereador Rodrigo Moreira (Progressistas) iniciou seu pronunciamento falando sobre a criação da Guarda Municipal em Vitória da Conquista e se disse totalmente a par do que está acontecendo.

Rodrigo criticou os vereadores que estavam defendendo a prefeitura no caso e questionou como um comandante poderia nomear um corregedor se não tem guarda. O edil também disse que fica triste quando um vereador fala sobre 20 anos atrás. “Estamos vivendo o agora, não estamos julgando o PT. Devemos criticar a prefeitura, mesmo que ela não goste. Se está saindo do caminho correto, não devemos alertar?”, comentou.

O vereador ressaltou que os cargos nomeados custam 50 mil reais por mês e a impressão que fica é que se tornou um cabide de emprego. Rodrigo também afirmou que não está preocupado com ameaças e não se calará diante desse problema.

O parlamentar afirmou que a guarda poderia estar totalmente estruturada e equipada e a pandemia não interfere em nada nesse processo.

Por fim, o vereador pediu que os futuros guardas não tenham medo, já que são funcionários concursados e a união deles para chegar à vitória no final.

*Fotografia de arquivo. As sessões estão acontecendo remotamente.

Março 2024