Kiribamba critica intolerância do Governo Herzem contra live em prol de trabalhadores
Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPCdoBDanillo Kiribamba
19/06/2020 10:05:00
Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada remotamente na manhã desta sexta-feira, 19, o vereador Danillo Kiribamba (PCdoB) criticou a postura intolerante do Governo Herzem contra a realização de uma live que estava arrecadando recursos para profissionais que atuam em bares e restaurantes da cidade.
Para Danillo, ao obrigar o encerramento de uma live realizada no espaço Cultura Bacana, sem público, a prefeitura agiu de forma truculenta. “Houve uma truculência por parte da prefeitura. Interromperam uma live do samba. Artistas fazendo o papel solidário para ajudar músicos e garçons”, apontou ele. “A prefeitura poderia usar o bom senso, não desrespeitar as pessoas que estavam assistindo a live, os músicos e as pessoas que iam ser ajudadas”, disse o parlamentar cobrando respeito.
“O Cultura Bacana cedeu o espaço, o som, a iluminação”, disse ele, explicando que nem todos os artistas têm em suas casas o espaço necessário para realizar as lives com o devido distanciamento entre os envolvidos.
Reabertura de bares, restaurantes e academias – Danillo Kiribamba defendeu que bares, restaurantes e academias sejam reabertos, com o cumprimento dos protocolos de segurança, a fim de garantir a manutenção dos vários empregos gerados por esses setores.
*Fotografia de arquivo. As sessões estão acontecendo remotamente.