Imagem  Lúcia comemora assinatura de financiamento de obras pela Caixa Econômica Federal

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLúcia RochaMDB

12/06/2020 10:10:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada remotamente na manhã desta sexta-feira, 12, a vereadora Lúcia Rocha (MDB) comemorou a assinatura do contrato de financiamento de obras junto à Caixa Econômica Federal. “Venho apresentando, várias vezes, por muitos anos, indicações cobrando pavimentação asfáltica e iluminação pública para nossa cidade, em todos os bairros periféricos e nos 11 distritos da zona rural”, disse ela, comemorando as várias demandas da população que serão atendidas.

Ela comemorou a assinatura dos contratos de adesão da Prefeitura Municipal ao Finisa 2 e ao Finisa Ilumina. “Nosso prefeito assinou o Finisa Ilumina, garantindo R$ 10 milhões em investimentos para melhorias na iluminação. Os recursos estão aí. Tenho certeza de que serão bem aplicados”, disse ela. “Temos certeza de que todas as nossas reivindicações, de todos os meus colegas, de iluminação e pavimentação asfáltica serão atendidas”, disse a vereadora.

Nessa semana, o Poder Executivo, após aprovação do Legislativo Municipal, assinou contratos de financiamento junto à Caixa Econômica Federal. No total, R$ 60 milhões serão investidos em obras em boa parte do município. Através do Finisa Ilumina, serão feitas melhorias na iluminação pública, com a substituição das lâmpadas comuns, de vapor de sódio, por lâmpadas de LED, em diversos pontos da zona urbana e da zona rural de Conquista.

Já através do Finisa 2, serão investidos R$ 50 milhões em obras de pavimentação asfáltica em diversos bairros e reformas de equipamentos como o Terminal da Lauro de Freitas e a construção de mais uma célula no aterro sanitário.

Corpus Christi – A vereadora parabenizou as paróquias da Igreja Católica de Vitória da Conquista pela celebração do Corpus Christi. “Foi um momento muito especial, em que Jesus abençoou a nossa cidade. Mesmo em tempo de isolamento social, a nossa arquidiocese tem buscado, de forma segura, levar a mensagem de esperança de nosso Senhor Jesus Cristo”, finalizou a vereadora.

*Fotografia de arquivo. As sessões estão acontecendo remotamente.