Imagem  Jacaré destaca importância do comércio seguir protocolo de segurança

Jacaré destaca importância do comércio seguir protocolo de segurança

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTFernando Jacaré

05/06/2020 11:05:00

O vereador Fernando Jacaré (PT) iniciou seu pronunciamento na sessão virtual ordinária desta sexta-feira, 05, parabenizando a iniciativa da Casa do Povo em realizar uma audiência pública para debater os impactos da pandemia na economia regional, realizada na tarde da última quinta-feira, 04. “Essa audiência tratou de um assunto sério, buscando algo que temos de fazer urgente, que é integrar as cidades, temos que discutir e encontrar soluções para os municípios” .

Jacaré citou uma matéria no Blog do Anderson sobre a reforma no terminal de ônibus da Lauro de Freitas. “Nós aprovamos o projeto, mas não podemos aceitar que sejam usados recursos próprios nesse momento de pandemia”, disse, acrescentando que “não adianta o lojista se organizar para atender a população, e as pessoas ficarem aglomeradas na hora de pegar o ônibus do transporte coletivo, a prefeitura tem que rever isso”.

O parlamentar citou, ainda, a importância de seguir o protocolo no funcionamento do comércio. “Se não houver controle, não adianta, a prefeitura também tem que fazer sua parte, estamos aqui pra fiscalizar e ajudar”.

O vereador aproveitou para parabenizar as instituições que vêm ajudando diversas famílias nesse período. “Quero parabenizar instituições que vêm fazendo a diferença. Cobramos para que o governo cuide de quem mais precisa”. Ele citou mais de 400 famílias atendidas no Bairro Conquista VI e agradeceu por ações que servem de exemplo a todos. Lembrou as ações realizadas pelo governador Rui Costa, que, segundo ele, tem sido referência em todo o país por estar sempre preocupado com os mais necessitados. “É preciso buscar investimentos e fiscalizar a aplicação dos recursos no atendimento às pessoas necessitadas”.

Ao final, Jacaré destacou o retorno de Diogo Azevedo à direção do Hospital Esaú Matos, após ter sido curado da Covid-19.

*Fotografia de arquivo. As sessões estão acontecendo remotamente.