Cori cobra pagamento de insalubridade a servidores e fortalecimento da democracia
Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaCoriolano MoraesPT
03/06/2020 10:05:00
O vereador Coriolano Moraes (PT) iniciou seu pronunciamento na sessão remota desta quarta-feira, 03, da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, falando das indicações de nº 502 e 503/2020. “Na indicação 502/2020 solicito ao prefeito Herzem Gusmão que acrescente o adicional de insalubridade aos educadores sociais, que nesse processo de pandemia estão se expondo, correndo riscos de contaminação porque atendem diversas pessoas de Vitória da Conquista e de outras cidades da região”.
Sobre a indicação 503/2020, ele explicou que solicita ao prefeito o pagamento de adicional de insalubridade aos agentes do Simtrans. “Os agentes de trânsito também estão na linha de frente, eles estão nas ruas garantindo a organização do trânsito, garantindo às pessoas o direito de ir e vir, de forma organizada”, falou.
Audiência Pública sobre Democracia – Cori parabenizou a Casa do Povo pelo trabalho democrático que vem realizando e solicitou uma audiência pública para discutir o fortalecimento da democracia. “Temos que preservar as instituições democráticas, pois estamos aqui graças a democracia”. Professor Cori lembrou ainda que as pessoas precisam pensar de forma divergente e convergente. “Não podemos abrir mão da democracia, porque o momento é preocupante, não há como uma sociedade crescer sem os pilares democráticos”, concluiu.
Lembrou da época em que se existiam “prefeitos biônicos, vereadores biônicos, e ninguém é a favor que isso volte” e reforçou o apelo pelo fortalecimento da democracia. “Não podemos permitir a vulgarização do processo politico”, falou. Por fim, Cori clamou pela sociedade e lembrou que “não tem outro mecanismo de avanço social a não ser pela democracia”.
*Fotografia de arquivo. As sessões estão acontecendo remotamente.