Imagem Jacaré pede cautela à população e cobra da Prefeitura mais políticas de assistência social no município

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTFernando Jacaré

29/05/2020 10:45:00

O vereador Fernando Vasconcelos (PT) iniciou seu pronunciamento na sessão ordinária desta sexta-feira, 29, para relatar sua participação em seminário com os deputados Waldenor Pereira (federal) e José Raimundo Fontes (estadual), ambos do PT, quando foi apresentado um balanço da pandemia do coronavírus na região Sudoeste do Estado. “A região tem feito sua parte com muita responsabilidade, mas precisamos redobrar nossos cuidados com a reabertura do comércio em nossa cidade”, lembrou.

Jacaré pediu cautela à população e ressaltou a importância de todos seguirem os protocolos de segurança para evitar a proliferação da Covid-19.  “A Comissão de Crise, com a participação da Câmara Municipal, tem tido o cuidado de criar todo um procedimento responsável, mas não adianta nada se a população não seguir o protocolo e as regras, as pessoas precisam compreender esse momento, não adianta apresentar um plano e a população não cumprir os protocolos”, explicou, citando, como exemplo, o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), que, segundo ele, vem seguindo à risca os procedimentos estabelecidos pelo governo.

Assistência Social - O parlamentar aproveitou para cobrar do Governo Municipal a criação de políticas efetivas de assistência social no município. “A população precisa de amparo social, a entrega dos kits está desorganizada. É preciso que se coloque o apoio social como prioridade, acompanhamento às famílias, estabelecer um valor simbólico mensal para ambulantes, garçons e trabalhadores que mais precisam”, disse, acrescentando que o governador Rui Costa (PT) vem fazendo um excelente trabalho nesse sentido. “As ações estão acontecendo com apoio de todos os setores”, afirmou.

*Fotografia de arquivo. As sessões estão acontecendo remotamente.