Imagem Cori cobra insalubridade para servidores que atuam nos serviços essenciais da Secretaria de Desenvolvimento Social

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaCoriolano MoraesPT

29/05/2020 10:25:00

Durante a sessão ordinária realizada de forma virtual, na manha desta sexta-feira, 29, o vereador Coriolano Moraes (PT) solicitou do Governo Municipal o pagamento de insalubridade aos trabalhadores dos serviços essenciais, a exemplo dos conselheiros tutelares e técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Social do município. Ele pediu aos colegas parlamentares o apoio e aprovação da indicação nº 499/2020.

Segundo Professor Cori, os profissionais dos serviços essenciais são importantes para a garantia do cumprimento das políticas públicas de assistência social no município. Disse que esses profissionais estão diariamente expostos a possível contaminação da Covid-19. “Os conselheiros tutelares e técnicos dos serviços essenciais são profissionais em situação de risco no exercício das suas funções, pois estão em contato diário com crianças, adolescentes e adultos do nosso município”, explicou, lembrando que esses profissionais precisam fazer sindicâncias externas nas residências, espaços públicos e hospitais, e ainda “passaram a adquirir álcool gel, máscaras e outros itens de proteção por conta própria”.

O vereador finalizou fazendo um apelo ao Prefeito Municipal para que compreenda a necessidade e importância do pagamento do adicional de insalubridade aos trabalhadores dos serviços essenciais, citando, como exemplo, os conselheiros e técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Social. “Isso é justo diante da gravidade da pandemia provocada pelo novo coronavirus”, concluiu.

*Fotografia de arquivo. As sessões estão acontecendo remotamente.