Imagem Jacaré defende união de forças políticas para o combate à Covid-19

Jacaré defende união de forças políticas para o combate à Covid-19

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTFernando Jacaré

22/05/2020 10:58:00

Na sessão da Câmara de Vereadores desta sexta-feira (22), realizada por meio do Sistema de Deliberação Remota (SDR), o vereador Fernando Jacaré (PT) afirmou que o momento é de união das forças políticas para o combate à pandemia. Ele comentou o exemplo da capital baiana, onde vem acontecendo uma correlação de forças para o combate à Covid-19. Jacaré frisou que o prefeito ACM Neto (DEM) e o governador Rui Costa (PT), apesar de estarem em campos partidários opostos, vêm atuando de forma cooperada. Segundo o edil, a atuação é acertada, pois as pesquisas apontam uma aprovação de 80% dos gestores junto à população. “Agora eles têm um mesmo objetivo que é salvar vidas, cuidar das pessoas, que é se preocupar com o desemprego”, disse. Para Jacaré, é isso que a população espera das instâncias governamentais.

Em sua fala, o vereador reafirmou que a Câmara conquistense vem cumprindo o seu papel e intensificando o trabalho diante dos desafios da pandemia. Ele destacou a criação de uma comissão de crise que atua fiscalizando e cobrando ações da Prefeitura Municipal. Um dos pontos críticos é a cobrança de explicações por parte da gestão sobre a aplicação dos recursos que vêm chegando para o combate à pandemia.

Jacaré também falou sobre a necessidade urgente de a prefeitura lançar ações para socorro aos trabalhadores, muitos já desempregados em decorrência dos impactos danosos do coronavírus na economia.

Para ele, cabe à Casa continuar um debate responsável pois a situação vai se tornando mais crítica com o aumento de casos, chegada de ônibus clandestinos na cidade, precarização da zona rural e aumento do desemprego. “Esses assuntos são os prioritários, são fundamentais, para essa Casa”, detalhou. Ele ainda relatou a grave situação dos casos de dengue no município, com aumento de infestação e até mesmo óbitos por dengue hemorrágica. Jacaré defendeu mais parceria com a gestão Rui Costa e destacou as ações do Estado na pandemia.

*Fotografia de arquivo. As sessões estão acontecendo remotamente.