Imagem  Nildma cobra da Prefeitura ações para zona rural e bairros periféricos

Nildma cobra da Prefeitura ações para zona rural e bairros periféricos

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaNildma RibeiroPCdoB

22/05/2020 10:57:00


Na sessão da Câmara de Vereadores desta sexta-feira (22), realizada por meio do Sistema de Deliberação Remota (SDR), a vereadora Nildma Ribeiro (PCdoB) afirmou que a situação da zona rural é grave. Ela relatou visita ao assentamento Lagoa Nova, onde as estradas estariam intransitáveis, mesma situação de outras localidades. Também cobrou ações do Executivo Municipal. 

Nildma relatou reunião, na última terça-feira (19), com o secretário municipal de Serviços Públicos, Luiz Paulo Sousa Santos, e com representantes do bairro Cidade Modelo e do Loteamento Porto Seguro, na qual solicitou: ações de iluminação para o Loteamento Porto Seguro e Conjunto da Vitória; coleta de lixo e limpeza de terrenos no Jardim Sudoeste; limpeza, patrolamento e encascalhamento no Cidade Modelo; notificação de proprietários de terrenos baldios para que realizem a limpeza, ação que combate a dengue. “Nós estamos vendo um grande número de casos de dengue, onde já tivemos dois óbitos”, alertou. Segundo Ribeiro, o secretário garantiu que o trabalho no Cidade Modelo será iniciado neste sábado (23).

A parlamentar ainda cobrou da prefeitura uma atuação mais enérgica nas feiras-livres. Ela afirmou que é necessário implantar mais ações de higiene para combater o avanço da COVID-19. Nildma sugeriu a colocação de pias nesses espaços para que as pessoas possam lavar as mãos e ainda cobrou uma compactadora de lixo para a feira do Patagônia, solicitação feita em 2017. 

Ela voltou a cobrar o asfaltamento do Conjunto da Vitória e lembrou que a Casa autorizou a Prefeitura Municipal a realizar um empréstimo junto à Caixa para executar obras como a que ela solicita. 

Em sua fala, Nildma destacou a aprovação na Câmara dos Deputados do Projeto de Lei 1826/2020, que garante indenização para os familiares de profissionais da saúde mortos no enfrentamento ao coronavírus. O PL tem coautoria da deputada federal baiana, Alice Portugal (PCdoB). Nildma ainda declarou apoio ao PL 1075/2020, Lei da Emergência Cultural. A proposta será votada pela Câmara dos Deputados na próxima semana. A proposta tem como objetivo socorrer quem exerce ofícios da arte e da cultura. 

*Fotografia de arquivo. As sessões estão acontecendo remotamente.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30