Imagem  Viviane Sampaio lamenta baixo índice de isolamento em Conquista

Viviane Sampaio lamenta baixo índice de isolamento em Conquista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTMárcia Viviane

22/05/2020 10:48:00

Durante a Sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada através do Sistema de Deliberação Remota (SDR), na manhã desta sexta-feira, 22, a vereadora Viviane Sampaio (PT) lamentou o baixo índice de isolamento em Vitória da Conquista. “A taxa de isolamento de nosso município está em 38%, quando a taxa tolerável é acima de 50%”, apontou. “Realmente não está nos parâmetros da OMS”, completou Sampaio.

Viviane chamou a atenção também para o fato de a zona rural também estar sofrendo os efeitos da Covid-19. “Temos problemas na zona rural. A população rural tem sofrido com esse problema da Covid. A merenda escolar não chegou a todas as escolas”, disse ela, cobrando soluções do Governo Herzem.

Problemas antigos permanecem – Viviane apontou que, apesar da Covid-19, problemas antigos permanecem sem solução. “Os outros problemas não pararam de existir”, disse ela, que elencou os problemas que a cidade segue enfrentando, paralelo ao coronavírus:

Ineficiência do transporte público

Falta de medicamentos nos postos de saúde;

Problemas no transporte escolar;

Falta de merenda escolar;

Transporte coletivo irregular (vans);

Não funcionamento da Guarda Municipal;

Falta de EPI’s para servidores públicos que estão atuando no combate à pandemia e seus efeitos.

*Fotografia de arquivo. As sessões estão acontecendo remotamente.

Maio 2024