Imagem Jacaré destaca atuação da Câmara na pandemia e investimentos do Governo Estadual em Conquista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTFernando Jacaré

15/05/2020 10:49:00

Durante a sessão virtual de sexta-feira, 15, concluída na manhã da última quarta (20), por causa de uma queda de energia, o vereador Fernando Vasconcelos (PT) ressaltou a importância da Câmara nesse momento de pandemia: “Essa Casa tem feito a sua parte, acompanhado e fiscalizado, que é seu papel”. E destacou que o papel do vereador “é estar atento e preocupado com todas as questões”.

O vereador afirmou que existe uma preocupação muito grande com a saúde das pessoas e também com o emprego e bem-estar delas, porque tem muita coisa envolvida”. Pediu urgência em ações para minimizar os impactos da pandemia, principalmente com as pessoas que já estão desempregadas.

Por fim, o parlamentar lembrou o problema da dengue que já se espalha por todos os lugares. “A dengue vem crescendo e matando  pessoas, essas questões precisam da gente. Tem o corte de salario e tantos outros assuntos que essa Casa vem acompanhando e fazendo seu papel”. Finalizou lamentando que o presidente da República [Jair Bolsonaro] não tenha noção da realidade atual, e da preocupação do governador Rui Costa (PT) para ampliar os leitos de UTI na cidade. “A gente continua trabalhando, fiscalizando e pedindo transparência total, porque os recursos, as emendas, têm que ser investidos com seriedade e respeito”.

*Fotografia de arquivo. As sessões estão acontecendo remotamente.