Imagem  Salomão critica ação da Prefeitura contra a reabertura do comércio em Vitória da Conquista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaDavid SalomãoPRTB

15/05/2020 10:47:00

Durante a Sessão Ordinária realizada virtualmente nesta sexta-feira, 15, o vereador David Salomão (PRTB) iniciou seu pronunciamento qualificando como "balburdia" a situação atual no Brasil.

Salomão ressaltou que antes de ser vereador, é advogado e que jurou pela Constituição Federal e pelo cumprimento das leis, por isso defendeu na última quinta-feira (14) que um decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fosse cumprido, fazendo com que academias, salões de beleza e barbearias fossem abertas.

O vereador afirmou que um trabalhador o havia chamado porque fiscais da prefeitura estavam tentando fechar o seu comércio e por isso lá esteve para não permitir que o ato acontecesse. "Quem é o prefeito para descumprir um decreto federal?", questionou.

O parlamentar criticou seus colegas que parabenizaram a ação dos fiscais, que segundo ele, cometeram abuso de autoridade e questionou o porquê dos fiscais não combaterem o cartel de combustíveis na cidade. Por fim, Salomão comentou: "Os fiscais do prefeito só querem mexer com o pequeno comerciante. Sou empregado do povo e não do prefeito".

*Fotografia de arquivo. As sessões estão acontecendo remotamente.