Imagem Nildma defende reconhecimento de demandas dos profissionais de enfermagem e alerta para números da Covid-19 em Conquista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaNildma RibeiroPCdoB

13/05/2020 11:25:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada remotamente na manhã desta quarta-feira, 13, a vereadora Nildma Ribeiro (PCdoB) lembrou a passagem do Dia da Enfermagem. Ribeiro apontou que os aplausos à categoria são importantes, mas que não bastam, uma vez que esses profissionais ainda precisam receber o devido reconhecimento.

Ela defendeu pautas históricas dos trabalhadores de Enfermagem. “Eles não merecem apenas aplausos, merecem reconhecimento. Lutam pela regulamentação salarial, jornada de trabalho, piso salarial digno e melhorias nas condições de trabalho”, disse a parlamentar.

Covid-19 – Nildma apontou o crescimento dos números relacionados à Covid-19 em Vitória da Conquista. Ela lembrou que a cidade já tem 50 casos confirmados da doença, com casos em ao menos 19 bairros da cidade: Pedrinhas, Morada dos Pássaros, Cidade Maravilhosa, Vila América, Centro, Campinhos, Brasil, São Vicente, Patagônia, Recreio, Alto Maron, Urbis VI, Boa Vista, Candeias, Primavera, Lagoa das Flores, Sumaré, Guarani e Santa Cruz. “É uma questão de saúde pública, de responsabilidade de todos nós”, disse ela, pedindo união entre poder público e população em geral, na adoção de medidas de combate ao coronavírus.

Defendeu a inclusão de mais categorias nos grupos de risco da doença. “Quero defender também os profissionais de jornalismo, dos garis e também dos profissionais da limpeza que atuam nos hospitais. Não podemos deixar que falte EPI’s e nem testes para estes profissionais”, cobrou a vereadora.

*Fotografia de arquivo. As sessões estão acontecendo remotamente.