Imagem Lúcia Rocha está preocupada com altos índices de doenças causadas pelo Aedes aegypti em Vitória da Conquista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLúcia RochaMDB

13/05/2020 10:25:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada remotamente na manhã desta quarta-feira, 13, a vereadora Lúcia Rocha (MDB) manifestou a sua preocupação com o crescente número de casos de doenças causadas pelo Aedes aegypti em nosso município. “Diversos casos foram registrados nas últimas semanas. Não podemos baixar a guarda”, alertou a parlamentar.

A vereadora ressaltou que a população precisa fazer a sua parte no combate ao mosquito. “Reforço meu apelo à população para que também faça a sua parte. Com ações do governo e da população, em conjunto, podemos ir muito mais longe nesse combate”, disse ela.

Enfermeiros – Lúcia Rocha lembrou do Dia do Enfermeiro, celebrado em 12 de Maio. “Ontem foi o dia dedicado aos enfermeiros. Esse profissionais carregam a missão de olhar pelo outro e dar tudo de si para cuidar de vida. Manifesto meus aplausos e reconhecimento. Nesse tempo de pandemia esses honrosos profissionais se doam com dedicação no cuidado para com o outro. Parabéns, enfermeiros”, congratulou a vereadora.

Festa de Nossa Senhora de Fátima – A parlamentar destacou ainda a celebração ao Dia de Nossa Senhora de Fátima. Ela parabenizou o pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Frei Sebastião, pela realização da festa. “Com muito zelo vem realizando desde o dia 1º de Maio, momento devocional e eucarístico em honra a Nossa Senhora de Fátima. Uma belíssima festa, que está sendo transmitida pelas redes sociais”, disse Lúcia, ressaltando o respeito às orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

*Fotografia de arquivo. As sessões estão acontecendo remotamente.