Imagem Rodrigo pede aprovação de projetos para beneficiar população carente durante a pandemia

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaRodrigo MoreiraPP

13/05/2020 10:05:00

Em seu pronunciamento na sessão remota desta quarta-feira, 13, o vereador Rodrigo Moreira (Progressistas) destacou o momento difícil que a população vem enfrentando com a pandemia da Covid-19 e ressaltou que “a Câmara tem que fazer seu papel fiscalizador” .

Moreira encaminhou à Casa do Povo diversos projetos de lei para beneficiar a população mais afetada com a pandemia. “São projetos que obrigam a prefeitura a doar R$ 120,00 a pessoas autônomas, além de gás e cestas básicas para as pessoas mais carentes, mas até agora não foram votados”.

Guarda Municipal – Moreira criticou a demora para iniciar o treinamento dos profissionais que vão atuar nessa área. “Contratou pessoas com salários astronômicos que não estão fazendo nada, isso é crime de responsabilidade”, falou.

Corte de salários – Sobre esse assunto, o vereador afirmou que estará fiscalizando e pediu ao prefeito para não cortar os adicionais das pessoas que estão em casa, pois elas estão lá porque são obrigadas e não por desejo próprio. Lamentou que os salários dos trabalhadores sejam cortados e que os comissionados continuem recebendo o mesmo valor. “O prefeito fez um marketing dizendo que estava cortando seu salário e dos secretários em 20%, mas a verdade é que esse corte ocorreu apenas em um mês. Fez isso para o povo achar que ele está ajudando”, disse, acrescentando que é inexplicável em um momento como esse de pandemia, a criação de cargos para não fazer nada”.

Ainda segundo o parlamentar, o prefeito “tem propaganda, dinheiro e coloca na cabeça do povo que ele é bonzinho. Isso é malandragem, não gosto disso na politica”, falou, pedindo ao presidente da Casa, Luciano Gomes (PCdoB), para pressionar os secretários a prestarem esclarecimentos à Câmara.

*Fotografia de arquivo. As sessões estão acontecendo remotamente.

Maio 2024