Imagem Lúcia Rocha destaca ações da Prefeitura no combate à Covid-19

Lúcia Rocha destaca ações da Prefeitura no combate à Covid-19

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLúcia RochaMDB

29/04/2020 16:14:00

Na sessão da Câmara de Vereadores desta quarta-feira (29), realizada por meio do Sistema de Deliberação Remota (SDR), a vereadora Lúcia Rocha (MDB) ressaltou que o momento é de dificuldades “diante deste cenário de tantos desafios e de tantas incertezas dessa pandemia, que possamos trilhar um caminho seguro, com cautela e sabedoria”. A parlamentar avalia que Vitória da Conquista “se apresenta sob a competente gestão do nosso prefeito municipal, apresentando números satisfatórios no combate à pandemia”.

Rocha destacou que até o dia 28 deste mês foram confirmados 31 casos, com 24 curados e 3 óbitos. “Enquanto Ilhéus e Itabuna vivenciam momentos de tensão com o crescimento da curva, a nossa cidade segue a passos largos para minimizar os efeitos e a propagação do vírus no nosso território”, detalhou.

Em sua fala, a edil destacou o que considera avanços no combate à pandemia: “Realização dos testes no Laboratório Municipal, leitos também foram contratados e estão à disposição da população, além do Centro de Referência da Covid-19, que já é uma realidade”.

Lúcia alertou que “medidas foram e estão sendo tomadas pelo poder público, mas a população tem papel fundamental nessa guerra”. Ela frisou: “devemos manter o isolamento social, o uso das máscaras e seguir todas as orientações dadas pela Saúde. Vamos juntos, cada um fazendo o seu papel, vencer essa pandemia”.

Fotografia de arquivo. As sessões estão acontecendo remotamente.